Menu
Início

Perguntas frequentes

O Paris Passlib’

Reserva do seu Paris Passlib'

Onde comprar o Paris Passlib'?

Você tem a possibilidade de comprar o Paris Passlib’ on-line, no site oficial do Escritório do Turismo de Paris, aqui, escolhendo um dos nossos meios de entrega a seguir :
  1. Entrega em domicílio via DHL (em 4 dias úteis)
  2. Entrega em seu hotel em Paris, antes da sua chegada
  3. Retirada em um dos nossos 2 pontos de informação turística

Você tem igualmente a possibilidade de comprá-lo diretamente em um dos nossos 2 pontos de informação turística em Paris :

O principal é a sede do Escritório do Turismo situado no Hôtel de Ville, 29 rue de Rivoli.
Metrô : Hôtel de Ville (linhas 1 e 11) ou Châtelet (linhas 1, 4, 7, 11 e 14) ou RER: Châtelet-les-Halles (linhas A, B e D).
Aberto de 2 de maio a 31 de outubro: diariamente das 9h às 18h45. De 1 de novembro a 30 de abril: diariamente das 10h às 18h45. Fechado no dia 1 de maio.

Nosso segundo ponto de informação está situado na Gare du Nord, perto das vias 7-9 - chegadas internacionais.
RER : Gare du Nord (linhas B e D) ou Metrô: Gare du Nord (linhas 4 e 5)
Aberto todos os dias das 8h30 às 18h30 (exceto 25 de dezembro, 1º de janeiro e 1º de maio).

Paris Passlib’ adulto, jovem, criança - qual é a minha categoria?

Paris Passlib’ Criança:
> Todas as crianças de 4 a 11 anos completos, de qualquer nacionalidade

Paris Passlib’ Jovem:
> Todos os jovens de 12 a 17 anos completos, de qualquer nacionalidade, e os residentes na União Europeia de 18 a 25 anos

Paris Passlib’ Adulto:
> 26 anos e + (residentes na UE) ou 18 anos e + (não residentes na UE)

A maioria dos museus e monumentos é gratuita para crianças de menos de 18 anos de idade e para jovens de 18 a 25 anos de idade residentes na União Europeia; os Paris Passlib’ Jovem e Criança não incluem o Paris Museum Pass.

Preciso reservar um Paris Passlib’ para uma criança menor de 4 anos?

Todas as atividades inclusas no Paris Passlib’ são gratuitas para as crianças menores de 4 anos, portanto, não é necessário reservar este passe para as crianças desta faixa etária.

Se for escolhida a opção Torre Eiffel, o acesso é igualmente gratuito, mediante a apresentação de um documento de identidade e para a compra de no mínimo um Paris Passlib’ para adulto. Um ingresso "criança menor de 4 anos" lhe será gratuitamente entregue no local.

Atenção : as crianças com 2 anos ou mais devem dispor de um ingresso para ter acesso ao espaço Explora na Cidade das Ciências e da Indústria.

Eu sou estudante. Tenho direito ao Paris Passlib’ Jovem?

O Paris Passlib’ Jovem é destinado a todos os jovens com idade entre 12 e 17 anos, de qualquer nacionalidade, bem como aos residentes europeus com idade entre 18 e 25 anos, sejam eles estudantes ou não. Em contrapartida, os estudantes com 26 anos ou mais devem estar munidos de um Paris Passlib’ Adulto.

Eu estou desempregado ou disponho de um cartão de invalidez. Posso me beneficiar de desconto em relação ao Paris Passlib’?

Nós não oferecemos desconto para desempregados e pessoas detentoras de cartão de invalidez.

Inúmeros museus e monumentos são gratuitos para as pessoas portadoras de necessidades especiais e o respectivo acompanhante. Em caso de gratuidade ou de descontos oferecidos, uma justificativa poderá eventualmente lhe ser solicitada, tal como o cartão europeu de estacionamento, o comprovante oficial de invalidez emitido no seu país ou um atestado médico (de preferência redigido em francês ou em inglês), com data de emissão no máximo 3 meses anterior ao momento da visita.

Vários museus e monumentos oferecem descontos ou entrada franca para professores na ativa, portadores do Passe Estudantil e igualmente para desempregados, mediante a apresentação de um comprovante emitido no máximo 6 meses antes.

Todo estabelecimento é livre para definir a respectiva política tarifária, assim sendo, convidamos os usuários a consultarem as condições antes da sua compra e das diversas visitas.

Se você estiver entre as pessoas dos casos mencionados acima, nós lhe sugerimos comprar individualmente :
  1. O Paris Passlib’ Mini, incluindo: um cruzeiro pelo Sena de 1 hora com a empresa Bateaux Parisiens, uma excursão de um dia em ônibus panorâmico com a Open Tour e um bilhete de acesso ao segundo andar da Torre Eiffel (opcional).

  2. O Paris Visite Pass que dá acesso ilimitado aos transportes públicos (ônibus, bonde, RER e metrô) por 1, 2, 3 ou 5 dias consecutivos, nas zonas 1-3 ou 1-5.


 

Conteúdo do seu Paris Passlib'

Quais atrações estão incluídas no Paris Passlib'?

Paris Passlib' Mini :

  1. Um cruzeiro de uma hora no Sena com a empresa Bateaux Parisiens
  2. Uma excursão de ônibus panorâmico com a Open Tour
  3. Uma visita com data à Torre Eiffel (facultativo)


Paris Passlib' 2, 3 e 5 dias :

  1. Um cartão Paris Passlib' incluindo : um cruzeiro de 1 hora no Sena com a empresa Bateaux Parisiens e uma excursão em ônibus panorâmico com a Open Tour
  2. Um Paris Visite Pass, para acesso ilimitado aos transportes (ônibus, bonde, RER e metrô) das zonas 1 a 3
  3. Um Paris Museum Pass, que lhe dá acesso a mais de 50 museus e monumentos. Consultar aqui a lista de museus e monumentos incluídos
  4. Uma visita com data à Torre Eiffel (facultativo)
  5. Acesso às exposições dos 11 museus da cidade de Paris (exceto as Catacumbas e a cripta arqueológica da Île de la Cité). Para mais informações, clique aqui

Atenção:
No âmbito do plano Vigipirate, pedimos sua compreensão para a lentidão causada pelos controles de segurança situados na entrada dos museus e monumentos. Por esse motivo, o acesso prioritário não pode ser garantido durante os picos de frequentação.

Eu gostaria de usar os transportes públicos além da zona 3 (por exemplo: Versalhes, Disneyland, aeroportos). Qual opção devo escolher?

O Paris Passlib’ inclui um bilhete de transporte que somente cobre as zonas de 1 a 3, ou seja, Paris e arredores mais próximos. Se você desejar se deslocar para além da zona 3, nós lhe sugerimos comprar individualmente :
  1. O Paris Passlib’ Mini, incluindo : um cruzeiro pelo Sena de 1 hora com a empresa Bateaux Parisiens, uma excursão de um dia em ônibus panorâmico com a Open Tour e um bilhete de acesso ao segundo andar da Torre Eiffel (opcional).

  2. O Paris Visite Pass zonas 1-5 que dá acesso ilimitado aos transportes públicos de Paris, nos arredores mais próximos da cidade, até Versalhes, Disneyland e os dois aeroportos, Orly e Charles-de-Gaulle, durante 1, 2, 3 ou 5 dias consecutivos.

  3. O Paris Museum Pass para 2, 4 ou 6 dias que dá acesso a mais de 50 museus e monumentos em Paris e nos seus arredores mais próximos. Aqui está a lista completa de museus e monumentos incluídos.

O acesso à Torre Eiffel está incluído no Paris Passlib'?

O acesso até o 2º andar da Torre Eiffel, por elevador, é um opcional disponível em toda compra de um Paris Passlib’. Para se beneficiar desta opção, é imprescindível selecionar o dia e o horário da sua visita (em função das disponibilidades) após ter adicionado seu Paris Passlib’ à sua cesta de compras.

É possível adicionar a mesma quantidade de ingressos para a Torre Eiffel que aquela adquirida de Paris Passlib’, de acordo com as disponibilidades exibidas no site. Por exemplo: para três Paris Passlib' adquiridos, você poderá adicionar até três ingressos prioritários para a Torre Eiffel.

Atenção:
Qualquer compra de ingressos para a Torre Eiffel é não modificável e não reembolsável.

 

Eu posso alterar a data e/ou o horário da minha visita à Torre Eiffel?

Se você tiver selecionado a opção Torre Eiffel no momento da compra do Paris Passlib’, estes ingressos não serão passíveis de troca nem reembolso. Assim sendo, será impossível adiar ou alterar sua visita quando seu pedido for finalizado.

Eu esqueci de reservar a opção Torre Eiffel na minha compra. É possível complementar meu pedido?

Se você já tiver finalizado e pago sua compra, infelizmente, não será mais possível complementar seu pedido. Vale lembrar que é possível comprar bilhetes de acesso à Torre Eiffel no site oficial do monumento ou na bilheteria da atração turística.

Eu reservei a opção Torre Eiffel. Posso ter acesso ao topo com meu ingresso?

O ingresso para visita à Torre Eiffel oferecido como opção no âmbito do Paris Passlib’ lhe dá unicamente acesso aos 1º e 2º andares da Torre Eiffel por elevador. Desde 1º de novembro de 2017, não é mais possível adquirir um ingresso complementar para acesso ao topo a partir do segundo andar.


 

Funcionamento do seu Paris Passlib'

Quando eu posso começar a utilizar os serviços incluídos no meu Paris Passlib’?

O Paris Passlib’ é composto por vários passes com datas de validade diferentes. Portanto, você pode começar a utilizar seus diferentes produtos incluídos no seu Paris Passlib’ quando desejar, utilizando-os independentemente uns dos outros.

A seguir, apresentamos o conteúdo do seu Paris Passlib’, em função das opções compradas :
 

Um cartão Paris Passlib’:
(incluído em todas as opções do Paris Passlib' Adulto, Jovem, Criança e Mini, 2, 3 e 5 dias))
Válido uma única vez para cada um dos dois serviços incluídos (passeio de barco e excursão em ônibus panorâmico), o cartão é ativado logo na primeira utilização em um dos 2 parceiros. Uma vez ativado, você dispõe de 120 horas para desfrutar da segunda atividade. Este cartão é válido durante o período da sua escolha, antes de 1º de julho de 2020.

Para as opções para 2, 3 e 5 dias, ele lhe possibilita se beneficiar igualmente de acesso às exposições temporárias dos 11 museus da cidade de paris (com exceção das Catacumbas e da Cripta Arqueológica da Île de la Cité). Para mais informações, clique aqui. Válido uma única vez para cada museu.

Um Paris Visite:
(incluído em todos os Paris Passlib' - com exceção da opção Mini)
Para ativar seu Paris Visite, é imprescindível escrever seu nome e sobrenome e as datas de início e fim de uso do seu ticket.

O período de validade vai do primeiro dia a 00h00 ao último dia à meia-noite. Ela começará no momento da 1ª validação do bilhete no metrô, ônibus, bonde ou RER e expirará no final da duração escolhida (2, 3 ou 5 dias consecutivos).

Um Paris Museum Pass:
(incluído no Paris Passlib' Adulto - com exceção da opção Mini)

O Paris Museum Pass será ativado na data e hora que você escolher, a partir da primeira visita em que for utilizado.
O passe pode ser ativado a qualquer hora. Não perca a oportunidade de visitar os museus e monumentos que você sempre quis conhecer! Três opções estão disponíveis:
•    2 dias: válido durante 48 horas consecutivas
•    4 dias: válido durante 96 horas consecutivas
•    6 dias: válido durante 144 horas consecutivas

Eu escolhi a opção Jovem e/ou Criança. Posso me beneficiar do acesso prioritário aos museus e monumentos?

Os jovens com idade entre 4 e 17 anos (de qualquer nacionalidade) e os residentes na União Europeia com idade entre 18 e 25 anos poderão se beneficiar de acesso prioritário se estiverem acompanhados de uma pessoa de posse do Paris Museum Pass e mediante a apresentação de um documento de identidade. Atenção: para determinadas atrações turísticas, pode ser solicitada a passagem pela bilheteria para a retirada de um ingresso de gratuidade.

Atenção : o acesso prioritário não é sempre garantido em alguns museus e monumentos para os jovens com idade entre 18 e 25 anos desacompanhados.

Eu preciso reservar com antecedência as minhas atividades e visitas a museus e monumentos?

Não, não é necessário reservar suas atividades e visitas com antecedência.
Bastará simplesmente você apresentar seu cartão Paris Passlib’ no ponto de embarque da empresa Bateaux Parisiens e aos motoristas dos ônibus da Open Tour, assim como o Paris Museum Pass na entrada dos museus e monumentos (unicamente para as opções 2, 3 e 5 dias Adulto).

Exceção :
O acesso às Torres de Notre-Dame ocorre somente mediante reserva de horário específico, realizada no próprio dia da sua visita: no próprio local, a partir das 9h45 ou no aplicativo JEFILE (disponível no GooglePlay e na AppStore), a partir das 7h30.

Eu preciso trocar meu Paris Museum Pass por um ingresso na entrada dos museus e monumentos?

Não, não é necessário trocá-lo por um ingresso.
O Paris Museum Pass (incluso unicamente nas opções 2, 3 e 5 dias Adulto) vale como entrada, bastando simplesmente apresentá-lo nos guichês de entrada para ter acesso aos diferentes museus e monumentos.

Prazo de validade, uso parcial, perda, roubo etc. O que devo saber sobre meu cartão Paris Passlib'?

Em caso de não usar ou usar parcialmente o cartão não poderá ser reclamado qualquer tipo de reembolso ou indenização ao Escritório do Turismo e do Congresso em Paris.

Em caso de roubo ou perda, o titular do cartão Paris Passlib' é considerado o único responsável e não tem direito a qualquer troca, substituição ou indenização.

Em caso de problema com o cartão Paris Passlib’, o usuário é convidado a entrar em contato com nosso serviço de atendimento ao cliente, quer seja por telefone no +33 1 49 52 42 63 (de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h e sábado das 9h30 às 17h30, salvo dias feriados), ou por e-mail para o endereço formulário de contato.
Siga-nos
Menu
Nossos espaços Web
Nossos parceirosMairie de ParisCCI ParisAtout France
© 2015 Escritório do Turismo e dos Congressos em Paris - Todos os direitos reservados
FontChargement