Menu
Início
  • Parque Zoológico de Paris
  • Parque Zoológico de Paris
  • Parque Zoológico de Paris
  • Parque Zoológico de Paris

Parque Zoológico de Paris

e-ticket
20
Reserva
Reservar
Parque Zoológico de Paris
Parque Zoológico de Paris
- Horários de verão De 1° de maio a 31 de agosto: das 9h30 às 20h30, todos os dias. - Horários de inverno De novembro a março: das 9h às 17h, todos os dias. Fechado às terças-feiras no período de inverno (exceto em feriados e nas férias escolares da França). - Horários de primavera/outono De 1° de setembro ao último sábado de outubro, e do último domingo de março a 30 de abril. Das 9h30 às 18h nos dias de semana. Das 9h30 às 19h30 nos finais de semana, feriados e férias escolares da França (todas as regiões).

Cerca de 180 espécies e mais de 2 mil animais aguardam a sua visita!

Viagem por muitos universos

Reaberto em 2014 após a realização de um vasto plano de obras que reorganizou sua configuração, o Parque Zoológico de Paris reúne cerca de 180 espécies e mais de 2 mil animais em um espaço natural que se estende por 14 hectares. Para a felicidade de seus visitantes, todas as grandes famílias de animais estão representadas: mamíferos, aves, répteis, anfíbios, peixes e invertebrados.
O projeto arquitetônico e paisagístico do parque convida os visitantes a mergulharem no ambiente natural dos animais, conduzindo-os por cinco biozonas distintas: a floresta tropical de Madagascar, a savana africana, a floresta europeia, o dossel da floresta amazônica e a estepe da Patagônia.

Preservar a biodiversidade

Pertencente ao Museu Nacional de História Natural, o Parque Zoológico de Paris tem como principal missão a conservação, a proteção e a valorização das espécies animais. Assim sendo, ele oferece aos visitantes a possibilidade de conhecer e observar os animais em um ambiente tão próximo quanto possível de seu ambiente natural. 
O zoo de Paris também participa de programas de criação e preservação de espécies ameaçadas de extinção, como pinguins-de-Humboldt e rinocerontes-brancos. No âmbito desses programas, o Parque Zoológico de Paris acolhe nove espécies animais raras, entre as quais a arara-azul-grande, uma das maiores do mundo, a cobra-cipó e o simpático macaco-barrigudo.

Alimentar os animais, uma experiência inesquecível

Durante a visita, aproveite para assistir ao ritual de alimentação dos animais. Em função da programação, você poderá ver os cuidadores alimentando lêmures, rinocerontes, girafas, peixes-boi, leões, pinguins, antas, urubus, babuínos ou lontras. Durante essas sessões comentadas, os cuidadores explicam por que e como são alimentados os animais, além de darem informações sobre determinados comportamentos característicos de algumas espécies — por exemplo, sobre o funcionamento de uma alcateia de lobos. Simplesmente fascinante!

Tarifas
Adultos (a partir de 13 anos): € 20,00
Crianças (3 a 12 anos): € 13,00

Ingressos gratuitos:
Crianças com menos de 3 anos, mediante apresentação de documento que comprove a idade; pessoas com deficiência e um acompanhante, mediante apresentação de comprovante válido; beneficiários de subsídios sociais franceses e pessoas mencionadas no respectivo atestado, que deve ser apresentado e ter validade oficial; jornalistas franceses ou estrangeiros, mediante apresentação de carteira de profissional da imprensa (com indicação da data de validade).

Em razão das medidas de segurança impostas pelo Plano Vigipirate, solicitamos a sua compreensão por eventuais demoras durante a realização de controles na entrada do museu. Por esse motivo, não podemos garantir os pedidos de acesso prioritário em caso de afluência.

Horários

- Horários de verão
De 1° de maio a 31 de agosto: das 9h30 às 20h30, todos os dias.

- Horários de inverno
De novembro a março: das 9h às 17h, todos os dias.
Fechado às terças-feiras no período de inverno (exceto em feriados e nas férias escolares da França).

- Horários de primavera/outono
De 1° de setembro ao último sábado de outubro, e do último domingo de março a 30 de abril.
Das 9h30 às 18h nos dias de semana.
Das 9h30 às 19h30 nos finais de semana, feriados e férias escolares da França (todas as regiões).

Destaques

- Mais de 2 mil animais.

- Atividades durante o ano todo.

- Durante a visita, sessões de alimentação dos animais, com apresentação comentada de 15 minutos.

- Estandes de descoberta, venda de lanches e espaço para piquenique.

Acesso

Parque Zoológico de Paris
Avenue Daumesnil
75012, Paris
Estação Porte Dorée (linha 8)
Estação Château de Vincennes (linha 1)

Linhas 46, 86, 201 e 325 - estação Parc Zoologique
Linha 77 - estação Porte de Reuilly

Você também vai gostar

Siga-nos
Menu
Nossos espaços Web
Nossos parceirosMairie de ParisCCI ParisAtout France
© 2015 Escritório do Turismo e dos Congressos em Paris - Todos os direitos reservados
FontChargement