O Grand Palais apresenta a exposição "Kupka, pioneiro da abstração" do 21 Março até o 30 Julho 2018.
František Kupka (1871-1957) é um dos pioneiros da abstração, caracterizada pela riqueza de cores, formas e movimentos. Nascido na histórica região de Boêmia, na República Tcheca, é destaque de uma exposição de quatro meses no Grand Palais.
A retrospectiva começa no fim do século XIX, época em que Kupka afirmou seu vínculo com o simbolismo e criou as primeiras obras, como Quam ad causam sumus (1895) e Meditation (1899). Logo no início do século XX, seu foco foi a História e os livros. Servindo-se de sua paixão pelas ciências para criar obras totalmente picturais, sem nenhuma relação com o ambiente ao redor, se tornou um mestre do abstracionismo.
A seleção de 300 pinturas, gravuras, desenhos, livros e documentos apresentada aos visitantes do Grand Palais retoma o percurso do artista que revolucionou a arte abstrata, pela organização das formas e cores de seus quadros.
Tarifa
Bilhete corta-fila e sem data
Tarifa única € 18 (2€ taxa de reserva)
Observação:
- Fechado excepcionalmente no sábado 14 de julho;
- Fechado todas as terças-feiras;
- Gratuito para os jovens de 16 a 25 anos, sem ingresso nem reserva, às quartas 4 de abril, 2 de maio, 6 de junho e 4 de julho, das 19h às 22h (último acesso às 21h).